na dúvida sobre o que comer em sorocaba e região? a gente ajuda | se liga

 

Tokyoya – Comida Japa – Sorocaba
Por: admin

Clique na imagem para ampliar

Chegando no Tokyoya já da pra ver que é um Japa sem muitas frescuras e ladainhas.
Na entrada nós já encontramos os pratos, talheres, hashis, embalagens para viagem e o buffet gigantesco. Primeiro tem as saladas e algumas conservas, depois já começam as comidas Japas, tem de tudo, a variedade deles é bem ampla. Tem, lagostim, salmão ao molho de laranja, lula na manteiga, tempurá de batata doce e por ai vai… a única coisa que não reparei é se os hossomakis e coisas do tipo tinham opções vegetarianas, mas vi que os pratos quentes tinham coisas sem carne, então os vegetas podem ir sem medo, fora que o buffet de saladas é maravilhoso!
Pra beber tem opções de sucos de latinha, refrigerante a até mesmo bebidas japonesas, como por exemplo, sucos com pedaços de fruta em versão de latinha (que por sinal são uma delicinha) e também chás enlatados.

Foto: Tokyoya
Meu prato deu aproximadamente 300 gramas e saiu por volta de 16, 18 reais. Gostei de tudo o que peguei, achei tudo bem feito e fresquinho, mas duas coisas ganharam o destaque desse , os camarões empanados e o yakissoba (que peguei depois e por isso não está presente na foto). Queria comer 1kg de cada, melhor camarão empanado do universo, bem crocante e os camarões eram bem grandes, só de lembrar meu coração chora de saudades.
O yakissoba fica lado a lado com o do Kyodai como não é justo um competir com o outro, declaro meu amor aos dois!

Clique na imagem para ampliar

O prato do meu namorado foi bem maior que o meu, tinha aproximadamente 600 gramas (o dobro) e saiu na casa dos 30 e poucos reais. 
Ele disse que apesar dos peixes ficarem expostos, todos que pegou estavam bem fresquinhos e gostosos.

Clique na imagem para ampliar

No caminho do caixa existe uma lojinha com vários doces, salgados, temperos e até pequenos artigos pra casa. Queria comprar tudo, mas me controlei e comprei só uma bala de canela hahaha

Clique na imagem para ampliar

Conclusão: Só consigo pensar em uma coisa, quando é que vou voltar lá em?! Eu amei e FINALMENTE posso ir à um restaurante em que eu não sinta que estou jogando dinheiro fora, pois pago por apenas o que eu estou realmente consumindo, já que não como tanta coisa, pra mim não compensa nem um pouco ir à um rodízio, por exemplo.
Da pra embrulhar e levar pra casa ou fazer só um pratinho com as opções doces (que tem muitas) ou tomar um sorvete Japonês de sabor exótico ou fazer compras pra casa ou só mesmo conhecer, por que olha, vale a pena viu!

Dica: Não estacione o carro na rua do restaurante, fomos em um domingo, várias pessoas estacionaram la e infelizmente tiveram a surpresa desagradável de receber uma multa quando terminaram o almoço :(

Preço: Quilo da comida, dias de semana: R$51,90
Quilo da comida, aos finais de semana: R$54,90

Endereço: Rua Dom Pedro ||, 95 – Centro

Facebook

Comentários

Tags: , , ,

No comments yet. Be the first.

Leave a reply

Todos os direitos reservados a E ai o que comer? - Toocano