na dúvida sobre o que comer em sorocaba e região? a gente ajuda | se liga

 

ID Bar – Sorocaba
Por: Marina Amorim

O ID Bar foi inaugurado recentemente e o Chef Leopoldo logo nos convidou para conhecer.

Fomos em um sábado a noite e estava rolando banda com muita música boa. O bar sempre traz atrações como bandas de rock, mpb, pop, soul, blues, jazz e também rola DJ nos intervalos.

O layout da casa é bem diferente. Várias mesas externas e poucas internas, o que traz os pontos positivos e negativos, como por exemplo, fumaça de cigarro. Por conta do bar ser mais aberto do que fechado acaba incomodando os não fumantes em um dia em que está mais cheio. O ponto positivo é que está sempre fresquinho!

mesas externas - foto retirada do facebook do ID Bar

Mesas externas

mesas internas - foto retirada do facebook do ID Bar

Mesas internas

O cardápio de bebidas chama muita atenção, a começar pelos drinks comestíveis, sim isso mesmo hahaha

Nós provamos a caipirinha tradicional – comestível (R$5,00) que são pérolas de cachaça com limão e falsos caviares de melancia e o apple martini – comestível (R$5,00) com pérolas de maçã verde com vodka, limão e falsos caviares de laranja e pêssego. O drink vem em uma colher bem grande, que eu particularmente achei difícil de colocar na boca, se fosse menor seria show de bola!

20161127_000643358_iOS

Apple Martini e Caipirinha Tradicional comestíveis

Achei a textura bem curiosa, é como se fosse uma gelatina que quando explode na boca vem todo o sabor da bebida… Pra quem curte uns ~bons drinks~  vale a pena pedir pra começar a noite.

A casa conta com outros drinks bem diferentes também, como o Moscow Mule, que leva gengibre e limão na sua composição. Deve ser extremamente refrescante! Uma coisa que achei legal é que você pode montar a caipirinha do seu jeito… Tem frutas de vários sabores, ervas e especiarias e da até pra escolher o tipo do açúcar!!

O cardápio de comidas traz várias opções de porções e também de pratos, como por exemplo, Espaguete caseiro ao molho de Melão e Presunto Cru, Fettucine a Carbonara acompanhado de filé mignon grelhado, Risotto de limão siciliano e posta de peixe do dia com crosta de gergelim.

No dia em que fomos achamos legal ficarmos nas porções, que variam entre R$20,00 e R$50,00, mas claro que iremos voltar para experimentar os pratos do jantar.

20161127_001950111_iOS

 Porção de Arancini: bolinhos de arroz de risotto, recheados com presunto crú e queijo, acompanhados de maionese especial.

Sempre quis comer esse bolinho de risotto e achei uma delícia. Bem cremoso por dentro e crocante por fora. Na minha humilde opinião acho que seria interessante colocar a opção sem presunto, que eu me lembre, não tem outra porção sem carne no cardápio, que não seja batata frita.

20161127_002051575_iOS

 Tagliata de Mignon com pesto de manjericão e pão caseiro.

20161127_010846155_iOS

Frango crocante com maionese da casa

20161127_010748279_iOS

Batatas fritas

Infelizmente não sobrou espaço para pedir a sobremesa. O cardápio conta com cheesecake de frutas vermelhas, porção de mini churros e torta de chocolate e caramelo de sal, que com certeza foi o que mais me chamou atenção. Quero provar na próxima visita!

 

Conclusão: Gostei muito do ID Bar, principalmente pelas opções de drinks sólidos que eu nunca tinha visto na cidade. O cardápio ta BEM bacana, mas achei que as porções são relativamente pequenas, acredito que seja pela proposta do bar de você ir para beber e dançar e petiscar… Vale muito a pena visitar, ainda mais se você gosta de bebidas diferentes e boa música.


Endereço: Av. Barão de Tatuí, 466 (antigo Fran’s café)

Telefone: (15) 3346-9406

Horário de funcionamento: Quinta e Sexta-feira – 19h00min às 02h00min

Sábado – 13h00min às 02h00min

Facebook

 

“Esse post foi incentivo do local, porém nossa opinião é verdadeira e não sofreu qualquer tipo de influência”

Restaurante Romântico em São Roque! Restaurante Cascudo
Por: Ivan Amorim

Como eu havia dito pra vocês antes, temos procurado alguns lugares para comer fora de Sorocaba, mas aqueles lugares que são uns achados assim sabe? Pois bem, já faz tempo que ouvi falar do Restaurante Cascudo que fica em São Roque e já tinham nos dito que era bem gostoso, anexo ao famoso Hotel Vila Rossa.

E num belo sabadão desses, fomos lá conhecer o restaurante.

wp_20161008_15_23_59_pro_li

Primeiro que é super fácil de chegar, pega a Raposo Tavares e vai embora sentido São Roque, continua sentido Cotia e entra como quem vai para o Hotel Vila Rossa, 35min já esta lá, bem fácil mesmo.

Só tem 1 pedágio no caminho o que já garante uma economia né! Rs

Antes de falar do lugar é bom dizer sobre o caminho que se atravessa, cara, que delícia… uma estrada pequena, toda arborizada, muito legal (esqueci de tirar foto, perdoem).

Ai quando você chega já impressiona, lugar grande, bonito, parece uma chácara daquele tio que vive bem (rico) sabe?

E por dentro, todo decorado numa pegada mais rústica, super aconchegante e romântico com mesas variadas e uma vista INCRÍVEL.

Logo quando chegamos demos sorte, pegamos uma mesa de frente pra vista, sensacional, olha a foto:

wp_20161008_13_38_01_pro_li

Ai já escolhemos o que queríamos comer, o cardápio é bem variado e eles seguem um conceito de “slow food” (basicamente é: Comida feita de maneira lenta) e então fomos dar uma volta para conhecer o local, que é super aconchegante e romântico, tem uma mesinha do lado de fora, QUE MESA LINDA.. Não tirei foto porque tinha gente lá, ia ser chato! Hehe..

Depois de uns 20 ou 25 minutos chegaram nossos pratos:

Segundo a pessoa que nos atendeu, os carros chefes da casa eram os pratos Oswald de Andrade (Maminha ao molho de páprica ou molho madeira) e o Machado de Assis (Pernil de Cordeiro ao molho de vinho tinto) , e acabamos indo nesses, eu já tinha escolhido logo na primeira passada do cardápio, já a esposa estava em dúvida de outra coisa, mas como tinham 2 carros chefes, ela resolveu escolher a Maminha, enquanto eu escolhi o Cordeiro.

Ah, olha o link do cardápio aqui!

wp_20161008_13_57_43_pro_li

Uma coisa legal: O nome dos pratos são de “pensadores” brasileiros, então o meu Machado de Assis, Pernil de Cordeiro ao molho de vinho tinto com batatas sauté, brócolis e banana dorê e arroz (R$ 69,00) estava bem gostoso. A carne estava uma delícia, bem macia e o brócolis um pouco al dente, do jeito que eu gosto e o molho era muito gostoso!

Já o prato da esposa, a Maminha:

wp_20161008_13_56_33_pro_li

Oswald de Andrade, Maminha ao molho de páprica (ou pode ser madeira, preferimos páprica), brócolis, batata sautê e banana dorê e arroz (R$ 60,00). Estava gostoso, eu experimentei também, LÓGICO… a Esposa achou que estava bom, mas que esperava algo mais UOU, por ser um dos carros chefe da casa.

Concordo com ela! Mesmo assim o prato é bem bom, o gosto da páprica é presente, pra quem gosta, fica a dica!

O tamanho dos pratos é ótimo, ficamos super satisfeitos!

Um detalhe (não sei se posso chamar de negativo) que me incomodou, quase uma frescura, os 2 pratos por terem itens parecidos pareciam ser os mesmos. A apresentação (e só estou falando disso por ser um lugar que inevitavelmente faz elevar o nível de exigência) é muito parecida dos 2 pratos, quiça idêntica, e o fato de ter os mesmos acompanhamentos evidência muito isso!

Mas o cozimento das 2 carnes, principalmente do cordeiro estavam deliciosos!

Um adendo sobre isso, a carne desses 2 pratos é feita em um “buraco” em uma parte da cozinha, e o cozimento é lento, mais de 8h dentro desse “buraco” que funciona como um bafo pra cozinhar a carne.

wp_20161008_14_53_45_pro_li

BEEEEM LEGAL ISSO, me senti num daqueles restaurantes do Chef’s Table (a série da Netflix).

 

Como não somos bobos nem nada, não podíamos deixar de provar as sobremesas…

Escolhemos uma degustação de sobremesas que estava num cardápio a parte, nem sempre tem e é algo rotativo no restaurante pelo que entendemos, as vezes tem umas comidinhas diferentes e isso é MUITO legal!

Mas depois ficamos pensando que poderíamos ter escolhido TAMBÉM uma sobremesa do cardápio fixo, vacilamos fica pra próxima #chateado hehe…

wp_20161008_14_31_21_pro_li

Como podem ver vieram várias opções! Hehehe #gostoassim

Todas bem gostosas, mas não muito doces, tortinha de limão, brownie, maracujá e morango com chocolatinho, delícia também viu…

 

Conclusão: O  Cascudo é beeeem legal e é ótimo para um almoço romântico ou um almoço entre amigos/família.

Pelo que o local oferece, atendimento e lindeza, achei o valor bem ok, nem muito caro, nem muito barato, bom preço ainda mais pela qualidade.

Se você está afim de comer pela região e ainda dar uma passeada de carro, vai pra lá! Pode confiar que a gente recomenda…


 

Endereço: Rua Luis da Câmara Cascudo, 3301 – Vila Darcy Penteado, São Roque – SP

Telefone: (11) 4713-5582

Como chegar a partir de Sorocaba? Aqui!

Horário de funcionamento: Quinta-feira – 12h00min as 16h00min

Sexta e sábado – 12h00min as 16h00min e jantar 18h00min as 00h00min

Domingo –  12h00min as 16h00min

Site | Facebook | Instagram

 

 

“Esse post foi incentivo do local, porém nossa opinião é verdadeira e não sofreu qualquer tipo de influência”

Von Strudel – Comida Alemã e Brasileira com cara de casa da vó perto de Sorocaba!
Por: Ivan Amorim

Você ta cansado dos mesmos lugares em Sorocaba e ta afim de “viajar” um pouco para comer bem, mas não ta disposto a ir pra SP e nem muito longe? É só um almoço de domingo que quer fazer num lugar fora da cidade?

Pois bem, essa dica é daquelas BOAS de verdade!

Há MUITOS anos atrás eu conheci esse restaurante, o VON STRUDEL, e por acaso me lembrei e fomos lá em um domingão almoçar para ver como estava e postar no blog.

 

É super perto de Sorocaba e vale MUITO a pena, porque é um passeio com muita comida boa, muito legal mesmo, olha as fotos do local:

wp_20160911_14_26_10_pro_li

wp_20160911_12_59_50_rich

É um restaurante da Família Von Strudel que existe há 10 anos, tem todo um ambiente mais rústico numa casa feita de barro e é numa chácara, eles servem comida típica Alemã e também comida Brasileira.

O almoço é buffet livre (R$ 65,80 por pessoa) mas antes que você ache caro, saiba que o atendimento, comida e afins, valem MUITO a pena e por isso acho o preço extremamente justo!

wp_20160911_12_59_12_pro_li

wp_20160911_12_41_52_pro_li

Da uma olhada nesse tanto de coisa boa:

wp_20160911_13_54_55_pro_li

wp_20160911_13_51_47_rich_li

O legal é que o buffet é bem completo, tem as saladas (sim somos gordinhos, mas AMAMOS salada, desculpa gente!)

salada-2

salada-1

Comida ALEMÃ:
wp_20160911_13_52_05_pro_li

prato_ivan_alemao

Comida Brasileira/Mineira:

wp_20160911_13_55_01_pro

E o mais legal é que o buffet é em cima de um fogão a lenha!

wp_20160911_13_54_55_pro_li

Foi sensacional ir até lá, pois eles tem muitos diferenciais, vou contar como foi….

Chegamos as 12h20min e fomos embora as 15h mais ou menos, ai você pensa: Pô, o Ivan é gordo mesmo, 3 horas comendo!? Hahaha..

É que você vai lá e pode comer, conversar, deitar na rede, pescar, passear com sua filha(o) como é no meu caso, ficar só esperando a comida “baixar” pra comer de novo e por ai vai.

wp_20160911_13_40_01_pro_li

wp_20160911_13_03_58_rich_li

Quem tem cachorro pode levar o dog junto para ele aproveitar o local, o restaurante é PetFriendly sabe? E isso é demais…

Um rolê pra você fazer em família, extremamente gostoso, para curtir o dia mesmo.

Depois de comer horrores numa mesinha super agradável no meio das arvores, a gente foi para a sobremesa, AAAAH que delícia.

wp_20160911_14_31_34_pro_li

Sobremesas alemãs e também brasileiras (são cobradas a parte e são por kg) e MANO, você tem que comer o Strudel e colocar um pouco de doce de leite e chantilly por cima.

wp_20160911_14_30_56_pro_li

wp_20160911_14_31_09_pro_li

NOSSA SENHORA, só de lembrar estou com água na boca. SÉRIO!

 

Conclusão: O Von Strudel é extremamente agradável, tem um custo x benefício EXCELENTE se for para aproveitar o dia e o atendimento também é sensacional.

A experiência de ir até lá é fantástica, desde a surpresa de quando se chega no local (afinal você passa por uma rua de terra que parece não ter nada antes de chegar) a proximidade de Sorocaba e também o sabor da comida tornam o lugar extremamente especial vale muita a pena.

Nem sei muito o que dizer, é bom.. MUITO, MUITO bom.. podem ir e se não gostarem reclamem pra nós, porque eu DUVÍDO que não gostem! hahaha


 

Endereço: Rodovia Castelo Branco km 75 / Itu
Telefone: (11) 4019-1240

Quer saber como chegar? Clica aqui!

Horário de funcionamento: Terça a domingo – 11h00min as 15h00min

Facebook | Instagram

 

“Esse post foi incentivo do local, porém nossa opinião é verdadeira e não sofreu qualquer tipo de influência”

Blacks Burger – Hamburguer com ótimo custo x benefício
Por: Ivan Amorim

Ta afim de comer um hamburguer daqueles? com bom custo benefício aqui em Sorocaba?

Então, vocês sabem que a gente adora um lanche né?

Por isso, outro dia fomos conhecer o Blacks Burger, uma hamburgueria próxima a nossa casa, um lugarzinho simples, familiar sabe?
Daqueles que a gente se sente bem só por ir até lá, exatamente por ser simples e honesto.
Por acaso acabamos batendo papo com a dona do estabelecimento a Fran, conhecemos um pouco da sua história e isso é mais legal ainda.
A família toda trabalha no local e também fora dele, são gente como a gente, abriram o próprio negócio e estão fazendo jornada dupla pra atender e estão em busca daquele sonho de viver apenas com o próprio negócio.
Gente, isso é muito dahora, particularmente eu valorizo muito isso!
Mas falando sobre a comida, MAAAAANOOOO, que lanchão gostoso e grande em! Huaheuhaue

wp_20160819_21_48_35_pro

Esse era hamburguer de 200g recheado com gorgonzola, queijo e salada, BEM gostoso!

O gorgonzola não pesa e nem tem aquele gosto forte sabe, é na medida…

wp_20160819_21_49_29_pro_li

Já esse era o hamburger de 200g, ovo (AMO), queijo, bacon, catupiry, salada e maionese.
Mano, pão com hamburger e ovo, é bom pra caramba, ai põe Bacon e Catupiry, vira covardia fazer qualquer comentário né.. hehehe

Olha os 2 lanches são bem grandes e acompanham batata chips S2 e uma maionese da casa bem gostosa!

 

Conclusão: Ah gente, esse é aquele tipo de lugar que você só recomenda sabe, tudo que eu gosto no mesmo lugar, atendimento na medida certa, local simples, sem frescura, PREÇO MUITO JUSTO, lanche gostoso!
MAIS QUE RECOMENDADO e aliado ao ambiente familiar, poxa, tem que ir.
Pra quem sempre pergunta, os preços são na média dos R$22,00.
A gente se empolgou no lugar e esquecemos da foto do cardápio! Desculpem…

PS: Ah, diz que tem um cachorrão BOM lá hein! Em breve voltamos lá pra provar.. hehe

 


 

Endereço: R. Conselheiro Antônio Prado, 211 – Vila Haro – Sorocaba/SP
Telefone: (15) 3036.0038

Facebook | Instagram 

“Esse post foi incentivo do local, porém nossa opinião é verdadeira e não sofreu qualquer tipo de influência”

Bona Parma – Sorocaba
Por: Marina Amorim

O Bona Parma é um restaurante que oferece muitos pratos gostosos. É famoso pela parmegiana de filé mignon e está sempre com novidades no cardápio.

A grande novidade do momento é o Macarrão no Queijo. Isso mesmo! Sabe aquele que vive aparecendo nos vídeos do facebook e que todo mundo fica babando? Então, é esse hahahaha

Mas antes de falar do macarrão, vamos começar pelo começo :p

Pedimos como entrada Bruschetta Parma (R$19,70) que vem com 04 unidades e para beber uma Petra Bock.

IMG_0967

IMG_1226

A Bruschetta é bem gostosa e crocante, o molho de tomate é muito saboroso e acredito que seja totalmente artesanal.

Depois veio o tão esperado Macarrão com Queijo (R$39,50. Esse valor é promocional de lançamento).

São 250g de macarrão tagliarini artesanal, preparado com molho branco e finalizado na peça de queijo Grana (Me da água na boca só de lembrar hahaha).

WhatsApp Image 2016-08-30 at 19.52.47

O mais encantador é que eles preparam tudo na sua frente! Na nossa vez, várias pessoas se interessaram pelo processo e vieram assistir o preparo do macarrão. Todos tiraram fotos ou filmaram!

Achei que pela quantidade de queijo o macarrão fosse ficar bem enjoativo, mas na verdade fica muuuito gostoso. É bem saboroso e ~queijudinho~

Com certeza vale MUITO a pena pedir!

IMG_0984

Nos contaram que a outra novidade da casa são as novas opções de massas das pizzas. Agora tem a opção sem glúten e também a integral 0/

Claro que não podíamos perder a oportunidade e aproveitamos a visita para pedir uma pizza. Escolhemos metade Torinese (R$49,40) que leva alho torrado, catupiry, provolone, parmesão, tomate sweet grape, azeitonas pretas e a outra metade foi Caprese (R$56,60) com mussarela especial, tomate caqui, mussarela de búfala, manjericão e pesto de azeitona.

IMG_1247

Os dois sabores estavam muito gostosos, achei que a Torinese seria bem forte, mas me enganei, é bem saborosa e o tomatinho sweet grape faz toda a diferença.

Dica: peça os azeites com ervas que eles tem, ficam uma delícia com a borda da pizza 😉

 

Conclusão: Olha, se você é um louco alucinado por massas assim como nós não pode pensar duas vezes antes de conhecer o Bona Parma. As massas são todas artesanais e estão sempre frescas.

Mesmo que você faça o pedido pelo tablet, os garçons estão sempre preocupados em saber se está tudo bem na mesa.

Agora preciso voltar para experimentar a tão famosa parmegiana de mignon!


Endereço: Rua Professor Toledo, 702

Telefone: (15) 3233-6699

Horário de funcionamento: Ter. à sáb. – 11h30min as 15h00min e jantar 18h30min as 23h00min

Dom. – 11h30min as 15h00min

Facebook 

“Esse post foi incentivo do local, porém nossa opinião é verdadeira e não sofreu qualquer tipo de influência”

AnteriorPróximo

Todos os direitos reservados a E ai o que comer? - Toocano