na dúvida sobre o que comer em sorocaba e região? a gente ajuda | se liga

 

Restaurante Romântico em São Roque! Restaurante Cascudo
Por: Ivan Amorim

Como eu havia dito pra vocês antes, temos procurado alguns lugares para comer fora de Sorocaba, mas aqueles lugares que são uns achados assim sabe? Pois bem, já faz tempo que ouvi falar do Restaurante Cascudo que fica em São Roque e já tinham nos dito que era bem gostoso, anexo ao famoso Hotel Vila Rossa.

E num belo sabadão desses, fomos lá conhecer o restaurante.

wp_20161008_15_23_59_pro_li

Primeiro que é super fácil de chegar, pega a Raposo Tavares e vai embora sentido São Roque, continua sentido Cotia e entra como quem vai para o Hotel Vila Rossa, 35min já esta lá, bem fácil mesmo.

Só tem 1 pedágio no caminho o que já garante uma economia né! Rs

Antes de falar do lugar é bom dizer sobre o caminho que se atravessa, cara, que delícia… uma estrada pequena, toda arborizada, muito legal (esqueci de tirar foto, perdoem).

Ai quando você chega já impressiona, lugar grande, bonito, parece uma chácara daquele tio que vive bem (rico) sabe?

E por dentro, todo decorado numa pegada mais rústica, super aconchegante e romântico com mesas variadas e uma vista INCRÍVEL.

Logo quando chegamos demos sorte, pegamos uma mesa de frente pra vista, sensacional, olha a foto:

wp_20161008_13_38_01_pro_li

Ai já escolhemos o que queríamos comer, o cardápio é bem variado e eles seguem um conceito de “slow food” (basicamente é: Comida feita de maneira lenta) e então fomos dar uma volta para conhecer o local, que é super aconchegante e romântico, tem uma mesinha do lado de fora, QUE MESA LINDA.. Não tirei foto porque tinha gente lá, ia ser chato! Hehe..

Depois de uns 20 ou 25 minutos chegaram nossos pratos:

Segundo a pessoa que nos atendeu, os carros chefes da casa eram os pratos Oswald de Andrade (Maminha ao molho de páprica ou molho madeira) e o Machado de Assis (Pernil de Cordeiro ao molho de vinho tinto) , e acabamos indo nesses, eu já tinha escolhido logo na primeira passada do cardápio, já a esposa estava em dúvida de outra coisa, mas como tinham 2 carros chefes, ela resolveu escolher a Maminha, enquanto eu escolhi o Cordeiro.

Ah, olha o link do cardápio aqui!

wp_20161008_13_57_43_pro_li

Uma coisa legal: O nome dos pratos são de “pensadores” brasileiros, então o meu Machado de Assis, Pernil de Cordeiro ao molho de vinho tinto com batatas sauté, brócolis e banana dorê e arroz (R$ 69,00) estava bem gostoso. A estava uma delícia, bem macia e o brócolis um pouco al dente, do jeito que eu gosto e o molho era muito gostoso!

Já o prato da esposa, a Maminha:

wp_20161008_13_56_33_pro_li

Oswald de Andrade, Maminha ao molho de páprica (ou pode ser madeira, preferimos páprica), brócolis, batata sautê e banana dorê e arroz (R$ 60,00). Estava gostoso, eu experimentei também, LÓGICO… a Esposa achou que estava bom, mas que esperava algo mais UOU, por ser um dos carros chefe da casa.

Concordo com ela! Mesmo assim o prato é bem bom, o gosto da páprica é presente, pra quem gosta, fica a dica!

O tamanho dos pratos é ótimo, ficamos super satisfeitos!

Um detalhe (não sei se posso chamar de negativo) que me incomodou, quase uma frescura, os 2 pratos por terem itens parecidos pareciam ser os mesmos. A apresentação (e só estou falando disso por ser um lugar que inevitavelmente faz elevar o nível de exigência) é muito parecida dos 2 pratos, quiça idêntica, e o fato de ter os mesmos acompanhamentos evidência muito isso!

Mas o cozimento das 2 carnes, principalmente do cordeiro estavam deliciosos!

Um adendo sobre isso, a carne desses 2 pratos é feita em um “buraco” em uma parte da cozinha, e o cozimento é lento, mais de 8h dentro desse “buraco” que funciona como um bafo pra cozinhar a carne.

wp_20161008_14_53_45_pro_li

BEEEEM LEGAL ISSO, me senti num daqueles restaurantes do Chef’s Table (a série da Netflix).

 

Como não somos bobos nem nada, não podíamos deixar de provar as sobremesas…

Escolhemos uma degustação de sobremesas que estava num cardápio a parte, nem sempre tem e é algo rotativo no restaurante pelo que entendemos, as vezes tem umas comidinhas diferentes e isso é MUITO legal!

Mas depois ficamos pensando que poderíamos ter escolhido TAMBÉM uma do cardápio fixo, vacilamos fica pra próxima #chateado hehe…

wp_20161008_14_31_21_pro_li

Como podem ver vieram várias opções! Hehehe #gostoassim

Todas bem gostosas, mas não muito doces, tortinha de limão, brownie, maracujá e morango com chocolatinho, delícia também viu…

 

Conclusão: O  Cascudo é beeeem legal e é ótimo para um romântico ou um entre amigos/família.

Pelo que o local oferece, atendimento e lindeza, achei o valor bem ok, nem muito caro, nem muito barato, bom preço ainda mais pela qualidade.

Se você está afim de comer pela região e ainda dar uma passeada de carro, vai pra lá! Pode confiar que a gente recomenda…


 

Endereço: Rua Luis da Câmara Cascudo, 3301 – Vila Darcy Penteado, São Roque – SP

Telefone: (11) 4713-5582

Como chegar a partir de Sorocaba? Aqui!

Horário de funcionamento: Quinta-feira – 12h00min as 16h00min

Sexta e sábado – 12h00min as 16h00min e 18h00min as 00h00min

Domingo –  12h00min as 16h00min

Site | Facebook | Instagram

 

 

“Esse post foi incentivo do local, porém nossa opinião é verdadeira e não sofreu qualquer tipo de influência”

Comentários

Tags: , , , , , ,

No comments yet. Be the first.

Leave a reply

Todos os direitos reservados a E ai o que comer? - Toocano