na dúvida sobre o que comer em sorocaba e região? a gente ajuda | se liga

 

Novidade: Parceria com a Recepedia
Por: admin

Opa… tem novidade aqui no Blog \o/

Fizemos uma parceria com o pessoal da Recepedia e vamos começar a ter conteúdo deles aqui no Blog! Demais né?

E para começar vamos com uma coisa BEM legal, com uma coisa que a gente AMA: BATATAS!

Olha ae:

AS DIVERSAS FORMAS DE SE PREPARAR BATATAS E SEUS BENEFÍCIOS!

Potato harvest

Tommy Hemmert Olesen | Flickr

 

Quando pensamos em batatas logo nos vem à cabeça ideias como fazer purê de batata e as famosas batatas fritas, o que não é nada mal, mas você já parou para pensar na variedade de receitas que esse alimento nos oferece? E os seus benefícios?

A batata é conhecida mundialmente, em alguns países ela ganhou força sendo o principal alimento no combate à fome por ser extremamente nutritiva e uma ótima fonte de carboidrato. Além dos seus valores nutricionais, a batata tem se tornado um alimento fundamental para a melhoria das funções cerebrais por ser fonte de vitamina B6, que também age diretamente no combate ao stress. E para completar, foi recentemente adicionada ao grupo de alimentos que ajudam no combate ao câncer.

Agora que você já viu um pouco dos seus benefícios, vai se surpreender ainda mais com a flexibilidade da batata, que pode ser preparada de diversas formas e utilizada em diferentes ocasiões.

Versatilidade no dia a dia!

Você já sabe como fazer purê de batata tradicional, mas que tal pegar a batata, cortá-la em rodelas bem fininhas e levá-la ao forno para fazer o seu próprio salgadinho chips? Se quiser um prato mais consistente, pode fazer um belo nhoque de batata com um delicioso molho de tomate para o almoço de domingo.

Potato Salad

Katrin Gilger | Flickr

 

E aquelas famosas baked potatos que você vê na praça de alimentação dos shoppings e que exalam um cheirinho delicioso? É possível reproduzir essa receita em casa, minimizando os gastos e podendo customizá-la da forma que mais gostar. Basta pegar uma batata inteira, com casca mesmo, e levar ao forno. Você pode dar uma pré-cozida ou fazer uns furinhos na superfície delas para que cozinhem igualmente e mais rápido. Para ficarem mais apetitosas e bem temperadinhas, faça uma abertura, coloque manteiga e sal e as envolva em papel alumínio. Depois é só escolher seu recheio preferido e saborear! Pode ser o clássico cream cheese e bacon (já frito), cheddar e batata palha ou até strogonoff!

Para os dias mais quentes, uma salada de batata também é uma excelente pedida! Um prato bem refrescante e nutritivo, podendo facilmente ser a refeição principal do dia. Basta cozinhar a batata com água e sal e depois cortá-la em pedaços menores, adicionar o patê de sua preferência (nós sugerimos maionese) e um pouco de cheiro verde para dar um frescor a mais.

Agora se você busca um pouco de sofisticação, basta pegar a sua carne preferida, refogar bem, colocar em uma travessa e adicionar uma camada daquela tão conhecida receita de purê de batata. Depois, leve ao forno para gratinar, e terá o famoso escondidinho, simples assim!

Shepherds Pie

LMAAIB | Flickr

Mas se procura algo mais rápido para o dia a dia, basta refogar um pouco de batata já descascada com cebola, alho, e temperar com um pouco de sal e pimenta – um acompanhamento perfeito com um toque de comidinha caseira!

E não esqueça que a batata também pode ser usada como base para qualquer sopa, dando assim consistência e cremosidade, encorpando qualquer receita.

Agora que você já conhece um pouco dos benefícios e as diversas formas de preparar a batata, basta escolher a receita que melhor combina com a ocasião e colocar as mãos na massa – todos os dias de forma diferente!


 

Ficou demais hein? Já to com fome e vou preparar umas batatinhas aqui! hehehe…

Gostou do conteúdo? Segue o pessoal do recepedia! No site e lá no insta que tem MUITA receita boa.

Instagram: @recepedia_br

 

Esse post é uma parceria entre o Blog e o site Recepedia

Comentários

Tags:

No comments yet. Be the first.

Leave a reply

Todos os direitos reservados a E ai o que comer? - Toocano