na dúvida sobre o que comer em sorocaba e região? a gente ajuda | se liga

 

5 comidinhas leves para o verão
Por: admin

Como já tinha avisado vocês, a gente esta com uma nova parceria com o pessoal do Recepedia e eles são cheios de receitas gostosas, tem várias lá no site deles e para esse mês preparam 5 receitinhas leves pro Verão.

 

salad-791501_640

A gente já sabe o que esperar de mais um verão: como sempre ele chega acompanhado de muito calor e dias mais longos, sendo assim a estação perfeita para reunir os amigos naquele programinha ao ar livre. E para acompanhar, nada melhor que quitutes leves e refrescantes, para curtir o sol sem passar mal!

Saber o que comer faz toda a diferença, porque nosso corpo trabalha de forma diferente sob temperaturas mais altas e a nossa alimentação influencia diretamente o nosso bem-estar, com isso,fazer uma alimentação errada pode resultar em indisposição, náuseas, sensação de peso e, em casos mais graves, congestão.

Portanto abandone a feijoada e faça refeições mais leves. Basta usar sua criatividade e criar pratos maiselaborados e apetitosos, mas ainda assim refrescantes para o verão, como um cuscuz de sardinha ou uma salada de atum. Confira essas ideias de comidinhas abaixo.

COMIDAS REFRESCANTES

Além dos diversos tipos de refrescos que costumamos tomar no verão, como sucos naturais e chás gelados, a comida também pode ser uma aliada na amenização do calor, pois existe uma grande variedade de refeições leves e de fácil digestão, tal como pratos que são servidos gelados.

potato-895006_1280

Maionese

Que tal começarmos com a maionese, que é servida fria. Além de ser extremamente refrescante, pode ser feita de diferentes formas, mas a base é sempre de batatas cozidas e picadinhas. Uma maionese com  cara de verão também tem que ter bastante cor, por isso aposte nos vegetais: cenoura, milho, ervilha, pimentão, palmito e azeitonas. Pode adicionar ainda um franguinho desfiado.

E para os fãs do sabor agridoce, as frutas que mais combinam aqui são maçã, abacaxi e uva passa. Por fim, não se esqueça de temperar com o ingrediente que dá nome ao prato – a maionese.

 

Para os amantes de uma boa pasta, a nossa sugestão é uma salada de penne – fácil e muito rápida de fazer! Basta misturar uma lata de atum com um pouco de maionese até conseguir uma consistência de patê, colocando depois a quantidade desejada de milho ou outro vegetal preferido e adicionando o penne já cozido e resfriado no final, mexendo até ficar uniforme. Faça a guarnição com ervas frescas para dar mais cor ao prato.

Salada: E não podemos nos esquecer das tradicionais saladas, indispensáveis nessa época do ano. Além de

refrescantes, elas trazem bastante cor à mesa. Para dar um toque a mais em sua salada do dia a dia, basta fazer um mix de folhas – como alface roxa, rúcula, chicória, agrião e espinafre. Em seguida adicione nozes ou gergelim e inclua alguma fruta, dentre as opções estão o morango, a manga e o abacate, que harmonizam muito bem com pratos salgados.

Aposte ainda em vegetais como o tomate, cenoura e o pepino e faça molhos caseiros, como de mostarda com mel ou gorgonzola e iogurte. Para uma salada mas tradicional, adicione pedaços de peito de frango já cozidos em seu mix de folhas, alguns croutons, parmesão ralado e pronto, em poucos minutos você terá uma bela salada caesar!

10. passionfruit ice cream

Mousse

Para sobremesa, que não pode faltar, que tal uma mousse de limão ou maracujá? Para uma receita prática e rápida, bata no liquidificador uma lata de leite condensado, uma de creme de leite e o suco da fruta desejada. Coloque em tigelas e leve para gelar antes de servir.

Para uma opção mais light, já que muitos querem manter a forma nessa estação, utilize iogurte e gelatina no lugar.

Com uma alimentação adequada, você terá a disposição que precisa para aproveitar tudo de bom que o verão tem a oferecer! Agora é só juntar a família em um piquenique no parque ou reunir os amigos em volta da mesa e aproveitar um jantar delicioso em uma noite quente de verão.


Legal né? Então já sabem gente, se quiser pegar leve nas festas ou no Verão pra manter o corpitcho, essas são umas dicas das boas!

Obrigado pelo texto!

“Esse post é uma parceria entre o Blog e o site Recepedia”

Comentários

Tags: , , , ,

No comments yet. Be the first.

Leave a reply

Todos os direitos reservados a E ai o que comer? - Toocano